17 de nov. de 2010

Criando um jogo de luta tipow "fliperama"

Criando seu Jogo de Luta!


Jogadores mais nostálgicos sem dúvida se lembram dos antigos jogos de luta 2D, como Street FighterMortal Kombat e King of Fighters, e de longas tardes no fliperama da vizinhança. Hoje em dia, este gênero está cada vez mais fraco e esquecido, dando lugar aos lutadores 3D e videogames de última geração.
Mas, ainda hoje, há quem briga para que os tradicionais jogos de luta não sejam esquecidos. Conheça 2D Fighter Maker 2nd, que é uma ferramenta de criação que permite reviver os antigos dias de pancadaria 2D, reeditando clássicos e desenvolvendo novas possibilidades para um gênero moribundo.
exemplo de jogos criados com esta poderosíssima ferramenta

Monte seu combate!
O usuário pode criar lutadores, arenas e golpes, e personalizar completamente o estilo do jogo. Fã de um desenho animado? Reproduza seus personagens favoritos e seus ataques mais poderosos! Fã de uma franquia esquecida de jogos de luta? Traga de volta os velhos tempos e crie novas possibilidades, misturando combatentes de vários games em um só.
A possibilidade de criar seus próprios jogos ou reeditar os melhores clássicos é muito empolgante para aqueles que pararam no tempo, e ainda jogam em meados dos anos 90. 2D Fighter Maker 2nd é uma ferramenta ótima para entusiastas, saudosistas, ou aqueles que apenas apreciam pancadaria à moda antiga.
utilizando 2nd FMBR...
Ajuda on line
Tutoriais:





Um comentário:

  1. os tutoriais do Danilo referem-se a uma versão mais antiga do 2nd FMBR,por isso farei tutos como o dele, mas adequando-se a nova versão (do link de download)

    ResponderExcluir